Cannes: Brasil é segundo nas inscrições em 2014. E a R.Mag vai conferir o resultado.

A partir do dia 15/06, daqui a duas semanas, começa mais um Festival de Cannes, um dos mais importantes eventos do calendário internacional de premiações publicitárias. Não é novidade que o Brasil é um dos países com mais peças concorrendo no festival. Para ser mais exato, este ano somos novamente o segundo país em quantidade de inscrições, com um total de 3.321 peças inscritas. Nosso mercado está atrás apenas dos Estados Unidos, que somam mais de 6 mil inscrições.
Apesar da quantidade ainda bastante representativa no quadro geral de inscrições, o Brasil está levando menos trabalhos do que em 2013. A redução é pequena, de cerca de 4% do volume total. Mas o momento é importante para a criatividade nacional. No ano passado, as agências brasileiras ganharam bastante visibilidade na premiação, incluindo o prêmio de Agência do Ano conquistado pela Ogilvy, com cases como Real Beauty Sketches e Immortal Fans, o segundo com participação do time carioca da agência.
Aqui na R.Mag, você já pode dar uma olhada na seleção de peças cariocas que está indo pra Cannes em 2014. Pessoalmente, acho que estamos levando cases bem interessantes, que podem fazer bonito na Côte d’Azur. Será que a gente consegue repetir o bom desempenho do ano passado? E será que o Rio vai ter mais leões pra comemorar em 2014?

Daqui a pouco é hora de descobrir. E esse ano, eu vou ser colaborador da Rio Creative Magazine durante todo o Festival, trazendo informações, novidades e curiosidades em primeira mão, direto do Palais. Espero voltar com boas histórias e cheio de orgulho do nosso mercado.

 

Dudu Lopes – Sócio-diretor da Silence, correspondente da R.Mag no Cannes Lions 2014 e mais um carioca torcendo pelo Brasil. Na Copa e no festival.