Estúdio Ícone assina ilustrações para Maggi no Oriente Médio

A série “Maggi Diaries”, que na sua terceira temporada passa do ambiente exclusivamente online para uma série na TV, é celebrada com uma graphic novel intitulada “Women Of Change”. A campanha de lançamento do livro conta com diversos cartazes criados pela Publicis Middle East com ilustrações do brasileiro Estúdio Ícone. Na ficha técnica, o também diretor de arte brasileiro, Fabio Barros.

Os cartazes foram inspirados em três personagens da série “Maggi Diaries” e que tiveram as histórias retratadas também na graphic novel: uma pintora sem mãos, uma ativista que ajuda os refugiados, e de uma vítima de bullying e violência doméstica, que abriu um ginásio onde ensina técnicas de auto-defesa e artes marciais a outras mulheres. A campanha traz o conceito: “Real stories of women, food and change” (“Histórias reais de mulheres, comida e mudança”).

Sobre “Maggie Diaries”:

Tradicionalmente conhecida em todo o mundo pelas suas sopas instantâneas e temperos, a Maggi resolveu fazer algo mais pelas mulheres no Oriente Médio, além de apenas facilitar a vida na cozinha. E assim nasceu a “Maggie Diaries”. Embora o denominador comum seja mostrar a cozinha típica de cada região do Oriente Médio, na verdade, a série dá voz e visibilidade a muitas mulheres que, de várias formas, estão a fazer uma diferença nas suas comunidades.

E a marca não parou por aí. Partindo desta filosofia e com reconhecimento público e prêmios que a série conquistou, a Maggi foi mais além e criou uma organização chamada “Women Of Change” (Mulheres De Mudança), que apoia e promove exclusivamente iniciativas e projetos de mulheres lutam para fazer algo para melhorarem como pessoas e como membros ativos da sua comunidade.

 

515101405-113 MAGGI Diaries Posters2 515101405-113 MAGGI Diaries Posters2 515101405-113 MAGGI Diaries Posters2

Ficha Técnica:
Agency: Publicis Middle East
Art Director: Fabio Barros / Nadia Karim
Copywriter: Braden Deatcher
Regional Executive Creative Director: Jan Leube
Account Director: Myrna Khoury / Stefania Hurtado

Ilustrators:
Estudio Icone – Brazil
Sam Hart – Brazil
Karen Keyrouz – Lebanon
Raphaelle Macaron – Lebanon
Zen Bassil – Lebanon