SERMO e Approach lançam ranking mundial de influenciadores no Brasil

Estudo informa que identificar o influenciador certo ainda é o maior desafio das marcas.

A Approach Comunicação apresentou a 3ª Edição do Sermo Index, ranking mundial de influenciadores. O levantamento é realizado anualmente pela rede global, SERMO Communications, focada em mercados de luxo e lifestyle. Participaram na pesquisa 18 agências da rede espalhadas pelo mundo todo.

O Sermo Index se baseia em um algoritmo exclusivo, o 70:30 –  70% de dados + 30% opinião humana sobre profissionalismo, criatividade e influência nos seus pares. O mesmo algoritmo é usado para planejar campanhas de marketing de influência sob medida para clientes tanto no nível local quanto no global.

“Juntos, acreditamos que esses influenciadores constituem a nova mídia global – com mais flexibilidade e menos fronteiras do que os meios tradicionais, principalmente quando conectados através da nossa rede”, explica a presidente da Sermo, Tanya Hughes. A executiva acrescentou que, atualmente, o marketing de influência é uma força dominante, mas 79% dos tomadores de decisão ainda consideram identificar o influenciador certo o maior desafio das marcas.

Para a ocasião do lançamento a Approach convidou a influenciadora digital Rayza Nicácio, apontada pelo índice como uma das top bloggers regionais. Rayza dividiu um pouco de sua experiência no universo online, do qual faz parte há seis anos e onde soma mais 2 milhões de seguidores. Durante o bate-papo, os clientes tiveram a oportunidade de conhecer mais detalhes sobre o relacionamento dos influenciadores digitais com seu público, como é construída e qual a importância da credibilidade no mundo virtual e os critérios que as marcas devem levar em consideração ao contratar esses ícones da internet para ações de comunicação.

 

Para acessar o conteúdo do ranking na íntegra, clique na imagem:Sermo

 

Sobre a SERMO

Fundada pela Talk PR (Londres), em 2009, a SERMO oferece o melhor dos dois mundos – uma combinação de conexão, flexibilidade, criatividade e atenção aos detalhes de boutiques locais com a perspectiva global e estratégica, atendimento ao cliente e pensamento de liderança das grandes redes. Composta de 13 consultorias boutique de comunicação independentes, a rede possui escritórios em 18 cidades em 15 países, 490 funcionários.